Amigos 'Gostadores' deste Blog

domingo, 15 de junho de 2008

Uma Viagem no Mundo by Isabelle

Isabelle, num momento de descontração,
no Parque de Brinquedos, em nosso Quintal





Uma Viagem no Mundo

(By Isabelle Carvalho de Melo, 08 anos de idade, minha querida neta, composição em prova escolar , na 3ª série do Ensino Fundamental, em 31.05.2008)

Hoje, eu cheguei do colégio. Corri, corri, para fazer as tarefas, almocei, e fui me banhar. Lá de longe, eu escutei o meu pai falando bem alto, dizendo que nós íamos sair para a biblioteca.

Depois de algum tempo, eu já estava pronta para ir. Nós pegamos um ônibus enorme e fomos. Pelo caminho, que durou mais ou menos 40 minutos, eu e meu pai vimos lá na praça, uma "Lan House", que estava totalmente lotada.

Finalmente, nós chegamos à biblioteca. Eu entrei lá correndo e pulando, como se fosse o último dia de aula. Escolhi um livro, ele falava da volta ao mundo, eu pensei, pensei de novo, e fui ler. O livro era imenso, cheio de linhas, palavras difíceis e da grossura do meu braço.

Foi quando eu abri numa página muito legal, cheia de curiosidade, perguntei ao meu pai se ele já tinha viajado muito, mas infelizmente, não. Então, eu o convidei para ler o livro comigo. Enquanto nós estávamos lendo, eu me imaginei dentro do livro, junto ao meu pai. Lá, dentro do livro, nós conhecemos a Europa, o Chile, a América, enfim, quase todos os países do mundo.

Passaram-se duas horas, eu e meu pai, terminamos de ler o livro e fomos para casa. Quando chegamos lá, eu fui correndo abraçar a minha mãe, eu disse à ela que a gente tinha viajado muito, e ela duvidou, então, eu tentei explicar que nós podemos viajar através da leitura.

Nenhum comentário: